Notícias

01/03/2024

Prefeitura de Manhuaçu garante repasse de 587 mil mensais para urgência e emergência do HCL

Em reunião na manhã desta quinta-feira (29) no Paço Municipal, a Prefeitura de Manhuaçu garantiu o repasse de mais de R$ 587 mil reais para a manutenção da urgência e emergência do Hospital César Leite. O repasse será feito após aprovação da Câmara Municipal, por meio de lei.

Estiveram presentes a Prefeita Imaculada, a Secretária de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia, o Secretário da Fazenda Magno Marçal Soares, e representantes do HCL, o provedor Milton Martins de Oliveira, o vice-provedor Emerson Lessa de Carvalho, o presidente do conselho superior Ednilson Lacerda e o vice José Antônio Pena.

O provedor do hospital Milton Martins de Oliveira, destacou o compromisso do executivo na manutenção dos serviços de urgência e emergência. “Eu quero agradecer a Prefeitura de Manhuaçu pelo compromisso com nós manhuaçuenses. O município de Manhuaçu foi um dos primeiros que assumiu o compromisso do funcionamento da urgência e emergência, e tem cumprindo esse compromisso com o Hospital César Leite. Quero apelar também aos outros municípios que ainda não cooperam, porque nós devemos lembrar, que essa urgência e emergência atende aos 23 municípios da nossa microrregião”.  

Já a Prefeita Imaculada destacou que o valor acordado com o HCL está dentro das possibilidades do município. “A reunião com o Hospital César Leite foi muito proveitosa, pois chegamos em um acordo para continuarmos essa cooperação para manutenção da urgência e emergência. Após a aprovação da Câmara, nós vamos chegar a um valor de quase 600 mil reais por mês. Esse é o valor que a gente pode, conforme as nossas finanças, principalmente agora neste período de surto da dengue, onde a UAI e os nossos postos de saúde estão com uma alta demanda de atendimentos. Também faço apelo aos outros municípios que ainda não ajudam o hospital, que passem a colaborar, pois essa conta não pode ficar apenas para Manhuaçu”.