Notícias

22/03/2024

Novo bloco de expansão do HCL promoverá 24 novos leitos para Manhuaçu e região.

O Hospital César Leite lança, na próxima segunda-feira (25/03), às 9:00 horas, a pedra fundamental da obra de construção do bloco de expansão, em frente ao prédio principal. O projeto contempla três andares de obras com 650 metros quadrados, que irão proporcionar 24 novos leitos para atendimento a pacientes de Manhuaçu e região.

Além dos quartos, haverá uma sala de espera para pacientes com alta, ampliação da área da endoscopia, acesso coberto para ambulâncias e ampliação da recepção do pronto atendimento. A obra também irá viabilizar uma melhoria em todo o hospital, oferecendo um ambiente mais humanizado, climatizado e melhor estruturado, tornando-o mais aconchegante para os pacientes, funcionários e corpo clínico.

O crescimento constante dos 23 municípios que fazem parte da microrregião de Manhuaçu,  que abrange uma população de cerca de 350 mil pessoas, tem exigido do Hospital César Leite, principal hospital da região, a realizar investimentos em expansão dos seus serviços prestados e de sua área física.

Durante o ano de 2023, o HCL registrou mais de 15,7 mil internações e realizou mais de 9,3 mil cirurgias de diferentes especialidades. É também referência regional na realização de partos, com mais de 3,5 mil nascidos no hospital em 2023. Os atendimentos gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde representam a grande maioria dos serviços prestados à população: mais de 70% das internações e mais de 60% das cirurgias foram por este tipo de atendimento.

Ação Solidária

Para arrecadar os recursos necessários para as obras, o HCL conta com diversos parceiros e vem realizando uma série de ações. A campanha de Ação Solidária em prol do Hospital César Leite, está sorteando um carro zero quilômetro doado pelo Economart Atacarejo. Você pode adquirir o seu cupom, no valor de 30 reais, e ajudar na construção da obra.

Assessoria de Comunicação do Hospital César Leite