O Hospital César Leite está promovendo ações referentes à campanha Dezembro Vermelho, que marca a conscientização e a luta contra a epidemia de HIV/AIDS.
As ações tiveram início no dia 1º de dezembro, quando se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data de mobilização de todos os povos contra a epidemia de HIV/AIDS.
A programação incluiu sensibilização dos públicos do hospital sobre a campanha, distribuição de folhetos e incentivo a participação de todos nas reflexões do tema do mês. Foi elaborado e montando um painel educativo no espaço do refeitório a fim de abranger todo o público interno.
Ainda foram fixados cartazes educativos nos quadros de aviso e a campanha tem abordagens com a distribuição de preservativos aos participantes.
A organização foi da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e o SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
As ações do Dezembro Vermelho atingem públicos variados, orienta sobre a prevenção, desperta para a importância do teste e desmistifica o medo de fazê-lo, além de trabalhar o combate ao preconceito, causado pelo estigma e pela falta de informação.
Na culminância da campanha, nesta quinta-feira, 12/12, houve palestra com o tema “Aids e DSTs” com a médica Dra. Fernanda Catelan Magalhães.
O HCL promoveu diversas ações nos últimos meses, seguindo os temas das campanhas Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e agora o Dezembro Vermelho.