Notícias

05/06/2020

Energisa faz doação de 50 protetores faciais ao HCL

Sensível às dificuldades deste período de pandemia que as instituições de saúde estão enfrentando em adquirir máscaras e protetores faciais para os profissionais da saúde e para contribuir com este momento, a Energisa Minas Gerais, em parceria com o CEFET-MG, produziu 500 protetores faciais para serem doados para instituições de saúde em Minas Gerais e de Nova Friburgo. Em Manhuaçu, foram entregues 50 para o Hospital César Leite.

Esses protetores foram fabricados com insumos doados pela Energisa em impressoras 3Ds que compõem os laboratórios onde são desenvolvidos pela empresa e o CEFET dois relevantes projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para o setor elétrico. Toda a execução do trabalho foi coordenada de forma voluntária pelos professores da instituição.

A Casa de Caridade Leopoldinense foi a primeira a receber os 50 protetores faciais, no mês de abril. Já no dia 18 de maio, foi a vez da Prefeitura Municipal de Leopoldina receber 50 protetores faciais, para serem utilizados pelos profissionais da barreira sanitária.

Nesta terça-feira, 02 de junho, a Energisa concluiu a entrega dos demais 350 protetores às instituições beneficiadas: Hospital São Paulo de Muriaé, Hospital São Sebastião de Recreio, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Recreio (Acrap), Hospital Santa Isabel de Ubá, Hospital Olyntho Almada de Astolfo Dutra, Hospital São Salvador de Além Paraíba, Hospital de Cataguases e o Hospital Cesar Leite de Manhuaçu. Os outros 50, foram entregues ao Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo.

“Estamos conscientes da gravidade do que está acontecendo no mundo neste momento e esta parceria está permitindo contribuir com a proteção dos profissionais que estão na linha de frente, devido ao alto grau de disseminação do coronavírus”, comentou o diretor Técnico e Comercial da Energisa Nova Friburgo, Fernando Costalonga.