Notícias

09/07/2020

HCL chega a 38 altas da Unidade Covid-19

Durante a tarde desta quarta-feira, 08/07, o Hospital César Leite atingiu 38 altas de pacientes internados na unidade Covid-19.

O comerciante Édio Paulino da Silva (o Edinho), 54 anos, recebeu alta hospitalar e foi liberado para continuar a sua recuperação em casa. Ele estava internado deste o dia 30/06.

A segunda alta desta quarta-feira foi o Sargento da Polícia Militar, José Carlos Brandão, 51 anos, que foi internado no dia 01/07 com sintomas do novo coronavírus. Ele ficou 4 dias na UTI da Unidade COVID-19.

Na segunda-feira, 06/07, a alta foi da paciente Zilene Magalhães Gomes Diniz, 53 anos, de Manhuaçu. Ela internou dia 20/06. O caso dela chama atenção pois ficou na UTI de 20/6 a 2/7. Foi a primeira paciente que foi entubada a receber alta.

Na terça, quem recebeu alta foi o senhor João Mariano Rosa, 78 anos, da cidade de Lajinha. Ele foi internado no dia 24 de Maio e foi liberado neste dia 07. Foram 45 dias no total.

O senhor João ficou na UTI Covid de 24/05 a 21/6. Depois foi para a enfermaria da Unidade Covid-19 e agora retorna para casa.

168 PACIENTES

Até esta quarta-feira, o HCL atendeu na Unidade Covid-19, o total de 168 pacientes, somando casos confirmados e descartados.

O Hospital César Leite é o hospital de referência no combate do coronavírus/Covid-19, para assistência aos casos graves ou críticos da região, composta por 23 municípios e uma população de mais de 400 mil habitantes.

Para a direção, colaboradores e corpo clínico do hospital, a recuperação de pacientes após enfrentar o novo coronavirus é sempre motivo de celebração nos corredores de hospitais do mundo inteiro e não seria diferente no HCL.

Apesar da boa notícia para os pacientes e familiares, a região de Manhuaçu segue registrando aumento nos casos de novo coronavírus e, infelizmente, muitas pessoas nas ruas sem necessidade. O isolamento social é uma das medidas preconizadas para contribuir com a diminuição da incidência da doença. Se puder, fique em casa. Use máscara e siga as orientações de prevenção.