Notícias

29/03/2023

Despedida e homenagem ao colaborador Vitor Antônio Pereira

Nesta quarta-feira, 29/03, a direção e funcionários do setor administrativo do Hospital César Leite prestaram uma homenagem ao funcionário Vitor Antônio Pereira.

Além da competência profissional, o momento foi de agradecimento, reconhecimento pela dedicação e comprometimento dispensados ao longo desses anos de trabalho no HCL.

Com quase 24 anos de trabalho no HCL, ele está iniciando outra jornada profissional e se despedindo da atuação diária no hospital.

O Provedor Fernando José de Lima e vários colegas de trabalho ressaltaram o crescimento profissional e a cooperação dele com todos os setores ao longo da trajetória na instituição de saúde.

O HCL agradece a Vitor Antônio Pereira e deseja sucesso em sua nova etapa profissional!

MENSAGEM DO VITOR

AGRADECIMENTO AO HOSPITAL CÉSAR LEITE

“Mc 4,35-41 Passemos para a outra margem”

Muitas vezes somos tomados de ímpeto ou algo inteiramente novo e inesperado se nos motiva ou nos provoca mudanças, no meu caso veio do desejo do meu coração, mas voltarei a mencioná-lo mais adiante.

De início, quero pensar brevemente no que vem a ser essa passagem para outras margens, que de acordo com a passagem Bíblica se deu para que fosse possível a Jesus ter um momento de privacidade para com os seus, entretanto, ao decorrer dessa travessia os acontecimentos levaram os discípulos a colocar em prova toda sua fé, que no caso dos discípulos a fé depositada em Jesus e em tudo o que já haviam vivenciado até aquele exato momento, e se tratando de nós, pessoas comuns que vivenciamos questões de cotidiano, a fé que provamos, é uma atualização da mesma fé provocada aos discípulos, ou seja, confiança total e incondicional àquilo que Deus realiza em nossas vidas, juntamente àquilo que já vivenciamos em suas mãos, pois, se ao dar o passo mais adiante, “passar ao lago”, fornos apresentados novos desafios, ou mares revoltos, o seguro apoio será a certeza que Jesus está junto a nós e dorme tranquilamente na barca. Isto é fé! Isto é para todos!

Voltemos ao coração! Este sim, pessoal, próprio, com nome, CPF, endereço e todas as particularidades de quem o possui, este é humano. Pois bem, meu coração humano é o primeiro mar revolto com qual eu preciso lidar, digo, ora vejam só, vem já há alguns dias em loop infinito descendo a montanha russa, (quero dizer daquele friozinho e do aperto que se sente), cada vez que deparo com um amigo ou uma amiga pelos corredores da instituição e o diálogo se repete: “fiquei sabendo de uma notícia, ...que não gostei, ...de que irás? ”, e sempre meio sem jeito, desconcertado precisei te explicar, tarefa dificílima ou quiçá impossível, dadas proporções sentimental. Toda partida é duríssima!

Quem me conhece e convive comigo sabe bem: Você já tomou um café comigo? Então certamente já é meu amigo, quero dizer, é natural a mim criar conexões com as pessoas, ora por educação, ora por origem, ainda mais a minha que é particularmente simples. Nesse sentido, quando não citar nomes no discorrer deste breve agradecimento, simplesmente porque de um jeito especial, não quero esquecer alguém, pois são muitos os amigos e amigas que fiz ao longo de anos trabalhando aqui no Hospital, e a você que fez parte da minha história, meu muitíssimo obrigado! Eu vou sentir saudades! Pois escrevo lembrando de muitos momentos bacanas.

Meu muito obrigado pelos quase 24 anos junto ao Hospital César Leite, dos quais as muitas realizações que alcancei se devem ao fato de eu ter estado ali, as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, experiências que vou trazer comigo para sempre em minha vida. Também pelos momentos difíceis em que me apoiaram, muito obrigado!

Agradeço ao Hospital Cesar Leite por permitirem que eu também fizesse parte dessa história!

Manhuaçu – MG, 30 de Março de 2023

Vitor Antônio Pereira