O Provedor do Hospital César Leite, Fernando José de Lima, a superintendente Lucinéia Lopes de Araújo e o gerente de planejamento Chardson Roberto da Paixão participaram da 10ª edição do Fórum Integra Saúde, que teve com tema “Construindo as mudanças para o SUS que queremos”.
O encontro reuniu, nos dias 11 e 12 de maio, mais de 200 pessoas entre gestores hospitalares de Minas Gerais, parlamentares e autoridades em busca de melhorias para a saúde no Estado.
Há 10 anos a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS realiza o evento com o intuito de promover a união e o diálogo permanente com os principais atores do setor.
O fórum iniciou no dia 11 com a plenária das cinco comissões temáticas, na Faculdade Unimed. Durante o encontro, a Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, ressaltou a importância de dar voz aos anseios dos hospitais filantrópicos do estado. “É fundamental realizar rodadas periódicas para termos a dimensão do que pensam os nossos hospitais, afinal a Federassantas os representa e precisa repassar, de fato, o que essas instituições vivenciam diariamente na hora de cobrar as autoridades do legislativo”, destacou.
Durante toda a tarde, os gestores hospitalares construíram, de forma conjunta, um documento com propostas de melhorias para às mudanças no Sistema Único de Saúde (SUS).
No dia 12, o evento deu continuidade com as discussões das estratégias de sustentabilidade da atenção hospitalar, com análise dos atuais modelos de contratação e receitas adicionais, além da tabela SUS e as emendas parlamentares.