O Conselho Superior do Hospital César Leite aprovou na noite desta terça-feira, 10/12, a indicação de cinco membros para o quadro de conselheiros beneméritos.
O Presidente do Conselho Superior Ednilson Lacerda anunciou que cinco conselheiros atendem aos requisitos para a homenagem. É um reconhecimento à valiosa contribuição desses conselheiros, ao longo de vários anos em prol do hospital, de forma totalmente voluntária.
Em breve, o Hospital César Leite fará a entrega da homenagem com o título de Conselheiro Benemérito aos cinco homenageados.
Além disso, o presidente do Conselho Superior lembrou das valiosas contribuições do conselheiro Lauar Estanislau ao HCL. Ele faleceu no último mês.
O conselho superior ainda aprovou a indicação do conselheiro Célio Soares Rocha para integrar o conselho fiscal.
CENTRAL DE DOCUMENTOS
A última reunião do ano do conselho superior ainda teve um espaço para exposição do Provedor Milton Martins de Oliveira sobre assuntos de interesse do hospital, como a questão do serviço de obstetrícia e a implantação do serviço de oncologia.
Na última parte, a gerente operacional Marilandes Santos Getulino Dutra apresentou relatório detalhado sobre a Central de Documentos e mostrou a necessidade urgente de mudança de local para garantir a segurança e a integridade dos materiais.
Os conselheiros concordaram com a necessidade de locação de um novo espaço imediatamente e indicaram que o processo de digitalização do acervo deverá ser colocado como prioridade em 2025.