O conselheiro Maurício Tasca foi homenageado durante a manhã da terça-feira, 13/05, pelo Conselho Superior do Hospital César Leite. Ele recebeu uma lembrança que reproduz a antiga fachada histórica do HCL com seu nome gravado em reconhecimento à trajetória de vida dedicada voluntariamente ao hospital.
Maurício Tasca foi tesoureiro da mesa diretora durante um período de 12 anos, numa das fases mais difíceis da história do HCL. Ao todo, ele faz parte do conselho superior há 55 anos e teve sua história de vida marcada pela contribuição ao conselho e na gestão do Hospital César Leite.
O reconhecimento com o título de conselheiro benemérito foi aprovado por unanimidade no Conselho Superior. A entrega da homenagem aconteceu no auditório com a presença de convidados, colaboradores e membros do conselho do hospital.
“Essa lembrança têm o objetivo de reconhecer e homenagear, ainda em vida, pessoas que se destacam pela dedicação ao HCL, agradecendo pelos bons serviços prestados, pelo voluntariado e para que seu testemunho seja estímulo e exemplo para seus colegas”, declarou o Presidente do Conselho Superior, Ednilson Lacerda.
O Hospital César Leite é uma instituição privada, filantrópica e sem fins lucrativos dedicada à promoção da saúde e da vida da população de Manhuaçu e região. Sua gestão é formada por uma mesa diretora e um conselho superior com 50 conselheiros que não recebem qualquer remuneração.